Termos e Condições

Nesta área damos a conhecer a regulamentação de utilização da Loja Online Ideia Home Design e processos inerentes ao cumprimento da venda de produtos. Desta forma e quando acede ao nosso site pressupomos o seu pleno acordo com os Termos e Condições, aqui descritos. Os mesmos são actualizados na óptica de melhoramento ou se trâmites legais o exigirem, pelo que aconselhamos uma leitura periódica para seu conhecimento. A não concordância com as regras de utilização, devem reservara-lhe a legitimidade de não aceder ou descarregar conteúdos do mesmo. Lembramos que alguns processos de funcionamento do nosso Website podem estar associados ao registo (login), nomeadamente, o processo que envolve a venda de produtos IHD.

Produtos

Os Produtos disponíveis na nossa oferta destinam-se a venda exclusiva Online e emitidos através da Marca Ideia Home Design; Ideiaonline Lda., com sede na Rua Serpa Pinto, Nº15 5º Dt, 1200-443, Lisboa, número azul: 707 100 034. NIPCC 513.151.427, registada em 17/06/2014 na Conservatória de Lisboa, com um Capital Social de €5.000. Assim, veiculamos o máximo de detalhes possíveis para sua comodidade e análise: informação descritiva e imagens dos mesmos. Actuamos com o máximo rigor para lhe fornecer a informação mais precisa e actualizada em articulação com a nossa cadeia de fornecedores. Em conformidade com as actualizações constantes e fluxo de informação diverso, a IHD reserva-se ao direito de editar os conteúdos (apagar, alterar, mover) sempre que seja justificável e sem aviso prévio, aplicável igualmente a alteração de Preços promocionais. As fotos têm uma função ilustrativa, não dispensando uma leitura atenta aos detalhes do produto (também disponibilizados por norma no formato padrão, PDF), variáveis que se complementam entre si. Os produtos estão agrupados por categorias e subcategorias. Os elementos decorativos que surgem nas fotos não estão incluídos, a menos que seja descritos como fazendo parte de determinado conjunto.

Encomendas

A aquisição de produtos na Loja Online IHD necessita da realização do seu registo e numa primeira fase com; primeiro e último nome, e-mail e password (sendo o nome de utilizador e password da sua inteira responsabilidade e arbítrio, e o endereço de e-mail intransmissível). Numa segunda fase e para efeitos de processamento das suas encomendas; morada, número de identificação fiscal (NIF), contacto telefónico, dados complementares de facturação e quando aplicável contacto/morada alternativa para entrega. A escolha dos produtos pode ser efectuada através das categorias e subcategorias organizadas na Loja Online, que pode adicionar ao carrinho de compras. Depois de adicionado ao “Carrinho de Compras”, surgem os valores do Produto (já com IVA incluído à taxa legal em vigor), custos de transporte calculados por Zona (código postal) e em caso opcional – escolha do Cliente – os custos de Montagem. O valor total da sua encomenda pode ser calculado no botão “Calcular” antes de avançar para a finalização. A Montagem, implica custos de Transporte/deslocação.

Prazo e Entrega

As entregas são realizadas por um operador de logística parceiro da IHD, comprovado pela respectiva guia de transporte e entrega da factura/garantia (sendo necessário apresentação do bilhete de identidade). O tempo de entrega é por norma realizado em 5 dias úteis para o Continente e sob consulta para as Ilhas, salvo excepções de ruptura de stock (por encomenda, 30 dias), que informamos no imediato. A Transportadora funciona de Segunda a Sexta (entre as 9h e as 23h) e Sábados (entre as 9h e as 19h). A responsabilidade da IHD cessa desde o momento em que a mercadoria é expedida e entregue à transportadora, a propriedade do produto passa a ser de sua titularidade após recepção e respectivo pagamento, não obstante, estaremos sempre vigilantes a todos os processos externos. Os produtos IHD  são acondicionados e selados em armazém, caso detecte alguma anomalia (sinais de violação) deverá entrar em contacto connosco. As datas de entrega podem estar condicionadas ao método de funcionamento de cada transportadora logística. Caso não aceite receber a mercadoria ou realização do seu pagamento – por motivos que poderemos analisar – reserva-nos o direito de cobrar os custos de transporte e em casos pontuais interromper processos de compra associados a este tipo de episódios, e sempre em consonância com o termos e regras da lei e compras Online.

Meios de Pagamento

Os meios de pagamento disponíveis são; Transferência Bancária, Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito e PayPal (conta pessoal de cada utilizador), estão associados a processos de máxima segurança e sigilo. Os dados para Transferência Bancária são;
Millennium BCP:
IBAN: PT50-0033-0000-45451442582-05
NIB: 0033-0000-45451442582-05

Garantias/Devoluções

IHD garante o cumprimento dos produtos comercializados em alinhamento com as leis vigentes (dois anos de garantia), sendo a assistência técnica dos mesmos assegurada pelos fabricantes/fornecedores parceiros no processo de venda. É desta forma aconselhável que conserve a garantia/factura do produto adquirido (que recebe anexo à embalagem do seu produto), sendo a mesma necessária para efeitos de reparação, devolução ou reclamação junto da entidade responsável. Na ausência deste documento – a garantia – a IHD não tem forma de interferir legalmente. A utilização inadequada dos produtos é de igual modo responsabilidade do respectivo titular, aplicando a IHD regras e verificações neste tipo de situações com bom senso. Dispõe ainda de um prazo de 14 dias em conformidade legal – Decreto Lei n.º 47/2014 de 28 Julho, publicado em Diário da República, 1ª Série-143 – para devolução de um produto, acompanhado da embalagem original a factura de compra para a seguinte Morada: Rua Fé, Zona Industrial Vale Figueira, Lote 13, 2695-570, São João da Talha (os custos de transporte, estão a cargo do Cliente). Qualquer artigo que seja fixado/montado/utilizado, deixa de reunir os requisitos necessários para poder ser devolvido. Estamos também alinhados com a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.

Promoções

As campanhas publicadas na Loja Online, terão sempre designada a data de inicio e fim, assim como referência ao preço antigo e preço promocional com respectiva percentagem.

Garantimos o Melhor Preço

Nesta condição, a IHD garante o melhor preço para artigos iguais aos da nossa oferta que identifique na concorrência. Para aplicação do “Melhor Preço“, deve ser considerado o seguinte procedimento: (1) quando identificar um artigo na concorrência e que também esteja na nossa oferta, deverá tirar foto do preço na loja física, folheto ou outra informação estática, (2) enviar a foto com o nome do artigo para; ola@ideiahomedesign.pt, (3) após validarmos, entraremos em contacto e fazemos o”Melhor Preço“.

Como pode um Consumidor resolver um conflito/reclamação?

(1) O Consumidor pode apresentar reclamação através da utilização dos canais do Apoio ao Cliente que a Ideia Home Design dispõe: ola@ideiahomedesign.pt ou através dos contactos 213 579 642 ou 93 433 03 97 (dias úteis das 9h às 18h). (2) Ou, em alternativa, pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às entidades alternativas de litígios (mediação ou arbitragem), que passamos a descrever: Centros de Informação Autárquicos ao ConsumidorCentros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. As regras e princípios de centros de arbitragem encontram-se previstos na Lei nº144/2015 de 8 de Setembro. Lista de Entidades de resolução alternativa de Litígios.
(3) Pode também recorrer ao Livro de Reclamações Online