Termos e Condições

Nesta área damos a conhecer a regulamentação de utilização da Loja Online e processos inerentes ao cumprimento da venda de produtos. A Ideia Home Design, é uma Marca associada à designação comercial; Ideiaonline Lda., com sede na Rua Serpa Pinto, Nº15 5º Dt, 1200-443, Lisboa. NIPCC 513151427. Quando acede ao nosso site pressupomos o seu pleno acordo com os termos e condições, aqui descritos. Os mesmos são actualizados na óptica de melhoramento ou se trâmites legais o exigirem, pelo que aconselhamos uma leitura periódica para seu conhecimento. A não concordância com as regras de utilização, devem reservara-lhe a legitimidade de não aceder ou descarregar conteúdos do mesmo. Lembramos que alguns processos de funcionamento do nosso Website podem estar associados ao registo (login), nomeadamente, o processo que envolve a venda de produtos IHD.

Produtos

Os Produtos disponíveis na nossa oferta destinam-se a venda exclusiva Online e emitidos através da Marca Ideia Home Design; Ideiaonline Lda., com sede na Rua Serpa Pinto, Nº15 5º Dt, 1200-443, Lisboa. NIPCC 513.151.427, registada em 17/06/2014 na Conservatória de Lisboa, com um Capital Social de €5.000. Assim, veiculamos o máximo de detalhes possíveis para sua comodidade e análise: informação descritiva e imagens dos mesmos. Actuamos com o máximo rigor para lhe fornecer a informação mais precisa e actualizada em articulação com a nossa cadeia de fornecedores. Em conformidade com as actualizações constantes e fluxo de informação diverso, a IHD reserva-se ao direito de editar os conteúdos (apagar, alterar, mover) sempre que seja justificável e sem aviso prévio, aplicável igualmente a alteração de Preços promocionais. As fotos têm uma função ilustrativa, não dispensando uma leitura atenta aos detalhes do produto (também disponibilizadas por norma no formato padrão, PDF), variáveis que se complementam entre si. Os produtos estão agrupados por categorias e subcategorias. Os elementos decorativos que surgem nas fotos não estão incluídos, a menos que seja descritos como fazendo parte de determinado conjunto.

Encomendas

A aquisição de produtos na Loja Online IHD necessita da realização do seu registo e numa primeira fase com; e-mail, password, código postal e telemóvel (sendo o nome de utilizador e password da sua inteira responsabilidade e arbítrio, e o endereço de e-mail intransmissível). Numa segunda fase e para efeitos de processamento das suas encomendas; morada, número de identificação fiscal (NIF, não obrigatório), contacto telefónico, dados complementares de facturação e quando aplicável contacto/morada alternativa para entrega. A escolha dos produtos pode ser efectuada através das categorias e subcategorias organizadas na Loja Online, que pode adicionar ao carrinho de compras. Depois de adicionado ao “Carrinho de Compras”, surgem os valores do Produto (já com IVA incluído à taxa legal em vigor), custos de transporte e em caso opcional – escolha do Cliente – os custos de Montagem. O valor total da sua encomenda pode ser calculado no botão “Calcular” antes de avançar para a finalização. A Montagem, implica sempre o Transporte/deslocação.

Prazo e Entrega

(1) As entregas são realizadas via TNB (10 a 15 dias úteis) ou DPD (produtos pequenos, 1 a 2 dias), acompanhado da respectiva factura/garantia.

(2) Para recolha em Armazém, 48h após o pagamento e mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira (9h-12h30 e 14h30-18h), na Rua Fé, Lote 13, Zona Industrial Vale Figueira.

(3) Para as Ilhas, prazos sob consulta, que informamos no aquando do pedido de cotação.  As datas de entrega podem estar condicionadas ao método de funcionamento de cada transportadora logística. Caso não aceite receber a mercadoria ou realização do seu pagamento – por motivos que poderemos analisar – reserva-nos o direito de cobrar os custos de transporte e em casos pontuais interromper processos de compra associados a este tipo de episódios, e sempre em consonância com o termos e leis do Comércio Electrónico.

Nota 1; não deve aceitar mercadoria danificada (ao aceitar, a responsabilidade é do Cliente).
Nota 2; a colocação de moradas incompletas/erradas, que geram falha na entrega, são responsabilidade do destinatário (Cliente que regista encomenda com os seus dados).

Meios de Pagamento

Métodos de Pagamento; Transferência Bancária, Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito e PayPal (conta pessoal de cada utilizador), estão associados a um processos de máxima segurança e sigilo.
Os dados para Transferência Bancária são;
Millennium BCP:
IBAN: PT50 0033 0000 45451442582 05
NIB: 0033 0000 45451442582 05

Para soluções de financiamento, aplicado a compras a partir de 300 € (3, 9 ou 12 meses), utilizamos a locadora Sequra, mais detalhes, aqui

Garantias/Devoluções

A IHD garante o cumprimento dos produtos comercializados em alinhamento com as leis vigentes (3 anos de garantia, desde Janeiro de 2022) ou (1 ano de garantia para empresas e clientes empresariais), sendo a assistência técnica dos mesmos assegurada pelos fabricantes/fornecedores parceiros no processo de venda. É desta forma aconselhável que conserve a garantia/factura do produto adquirido, assim como as embalagens/caixas (que recebe em Sua Casa), sendo as mesmas necessárias para efeitos de reparação, devolução ou reclamação junto da entidade responsável. Na ausência destes requisitos; factura e caixas, não temos forma de accionar legalmente o processo de devolução. A utilização inadequada dos produtos (quebras ou desgaste de material), é de igual modo responsabilidade do respectivo titular, aplicando a IHD regras e verificações neste tipo de situações com bom senso. Dispõe ainda de um prazo de 14 dias em conformidade legal – Decreto Lei n.º 47/2014 de 28 Julho, publicado em Diário da República, 1ª Série-143 – para Devolução de um produto/artigo;  (1) o artigo deve estar completo e garantir o rigoroso estado de conservação em que foi adquirido, com todos os seus componentes e acessórios, acompanhado da embalagem original (sem ter sido montado), (1.1) é da responsabilidade do cliente conferir as peças do material antes do inicio da montagem, mesmo tendo contratado o serviço de montagem, (2) com factura de compra para a seguinte Morada: Rua Fé, Zona Industrial Vale Figueira, Lote 13, 2695-570, São João da Talha (os custos de transporte para devoluções, estão a cargo do Cliente, salvo as excepções de garantia devidamente identificadas). Qualquer artigo que seja fixado/montado/utilizado, deixa de reunir os requisitos necessários para poder ser devolvido. Estamos também alinhados com a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.

Promoções

Os valores promocionais em vigor na Loja Online, tem sempre designada a data de inicio e fim (na página inicial do site), assim como a referência ao preço antigo e preço promocional com respectiva percentagem de redução (em cada artigo).
Em compras de valor igual ou superior a 200 €, oferecemos um Saco Reporter Futuro, automaticamente associado à encomenda quando o pressuposto é elegível. 

Como pode um Consumidor resolver um conflito/reclamação?

(1) O Consumidor pode apresentar reclamação através da utilização dos canais do Apoio ao Cliente que a Ideia Home Design dispõe: ola@ideiahomedesign.pt ou através dos contactos 213 579 642 ou 93 433 03 97 (dias úteis das 9h às 18h).

(2) Ou, em alternativa, pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às entidades alternativas de litígios (mediação ou arbitragem), que passamos a descrever: Centros de Informação Autárquicos ao ConsumidorCentros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. As regras e princípios de centros de arbitragem encontram-se previstos na Lei nº144/2015 de 8 de Setembro. Lista de Entidades de resolução alternativa de Litígios.

(3) Pode também recorrer ao Livro de Reclamações Online